
Em meio ao distópico ano de 2020, Luiz Thunderbird - apresentador, VJ, músico, podcaster, youtuber e radialista - retorna com o ácido, dançante e enérgico projeto solo, autointitulado e materializado pelo disco Pequena Minoria de Vândalos. Um grito libertário frente ao conservadorismo contemporâneo. Música de protesto, para balançar na pista. Afinal, longe de se ater à crítica musical Thunderbird faz música.
Em Pequena Minoria de Vândalos, espere por disco music, punk rock, eletro rock, sopros rasgados, instrumentos bizarros e versões revisitadas de canções que se ajustam perfeitamente ao momento político nacional atual, como é o caso de “A Obra”, dos belo horizontinos de Sexo Explícito. Atualíssima, a faixa dos anos 80 ganhou contornos de punk jazz e avant funk.
Com “A Obra”, um lançamento do selo Freak, Thunderbird mostra para quê ele e sua pequena minoria vieram, e abre os caminhos para o álbum que será lançado ainda neste ano. Arte derretida, disruptiva, direta e delirante. Em 2020, Thunderbird estará nas trincheiras e quer te ver lado a lado, na linha de frente, sem perder a força e nem a graça.